No dia (11/12), a Escola Municipal Antônio Carlos Magalhães da Cidade de Madre de Deus, trouxe os alunos para conhecer o projeto de educação ambiental e comemorar o dia das crianças com uma trilha interpretativa.
O grupo com 50 alunos e professores foram recebidos e encaminhados para o auditório onde assistiram a um vídeo institucional, sobre a fauna e flora do local ministrado pelo professor Jorge Santana. Em seguida o grupo recebeu orientações para um breve alongamento e seguiram para a trilha.
O percurso foi de aproximadamente 2 km passando por lagoas, áreas de mata fechada e por lugares onde foi possível observar quase toda extensão do Parque. Durante as paradas nas Eco-salas o guia aproveitou para se aprofundar nos assuntos que foram vistos inicialmente na palestra, interagindo em todos os momentos com o grupo.
No retorno da trilha, os alunos conheceram o minhocário, sistema de compostagem e a galeria de imagens fotográficas. Em seguida se reuniram para um lanche oferecido pelo Parque.
O professor da escola Rogério Nascimento disse que: “ É importante o contato dos Alunos com a natureza fora da sala de aula, o conteúdo apresentado e a dinâmica abordada foi importante para o aprendizado das crianças e o despertar para a conscientização com o meio ambiente”.
#venhaparaoparquevocetambem #conhecerparaconservar