No último sábado, 5 de maio de 2012, o Parque das Dunas recebeu a visita dos estudantes de Tecnologia em Processos Ambientais do SENAI. Os alunos fizeram a trilha interpretativa pelas dunas, lagoas e restinga do Abaeté.
Segundo a coordenadora Clélia Oliveira, a visita foi programada pelo SENAI para atender a um projeto desenvolvido pela instituição. Trata-se de uma atividade pedagógica, onde os cursos com disciplinas ambientais como biologia, monitoramento e avaliação de impactos são integrados, trazendo estes alunos a campo para ver em prática a teoria abordada em sala de aula. Na trilha em questão, estiveram presentes estudantes de 2 turmas do curso de Tecnologia em Processos Ambientais, além de diversos professores da área ecológica que conheceram um pouco mais o projeto da UNIDUNAS. “A presença dos professores é fundamental para interagir com os alunos, ampliando as discussões sobre o tema”, ressaltou a coordenadora.
Não é a primeira vez da estudante Mariana Pelegrini, de 24 anos, no Parque das Dunas. “Ano passado participei de uma visita e hoje pude notar modificações no percurso da trilha. Conheci novas lagoas e a toca da coruja buraqueira”, afirmou Pelegrini.
A trilha aconteceu das 8 às 11 horas, com o acompanhamento de Givaldo Reis, professor da UNIDUNAS. A coordenadora Clélia Oliveira prometeu retorno. “O ideal é que mantenhamos esta parceria, trarei novas turmas iniciantes para conhecer o trabalho que o Parque das Dunas desenvolve aqui”, afirmou Oliveira. A UNIDUNAS está de portas abertas para novas trilhas.
Por Felipe Santana