Na manhã deste sábado, 18/04, alunos e professores do curso de Engenharia Ambiental da FAMEC – Faculdade Metropolitana de Camaçari, de Pedagogia do Instituto Superior de Educação Ocidemnte da Maurício de Nassau e turistas de São Paulo, realizaram uma trilha interpretativa no Parque das Dunas.
O objetivo da trilha foi compreender a importância da criação do Parque como mecanismo de inibição da expansão urbana desordenada, além da legislação ambiental pertinente numa APA.
Neste sentido o presidente da UNIDUNAS, Jorge Santana, ministrou uma palestra no Auditório antes da trilha para tirar as dúvidas dos alunos.
O grupo foi acompanhado Por Rafael Andrade e pela Guarda Ambiental, juntos percorream aproximadamente 2Km pelo ecossistema de dunas, lagoas e restinga, assim, puderam observar as diversas espécies endêmicas abordadas na palestra, bem como algumas das lagoas da cadeia lagunar da reserva.
Uma das professoras, Gisele Costa, diz que a visita foi bastante válida, pelas abordagens práticas dos conteúdos abordados na disciplina