Na manhã do último sábado (23), mais um grupo participou de uma trilha interpretativa guiada pelo Parque das Dunas, no bairro de Praias do Flamengo. Estudiosos e admiradores do meio ambiente participaram do evento.
O mineiro João Marcos Gonzaga está há uma semana em Salvador para secretariar a pós-graduação de química da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e escolheu o Parque para seu primeiro passeio recreativo. “Estava passando e vi a placa, tive interesse pois gosto de natureza. Farei também os outros percursos de trilhas para conhecer ainda mais o lugar, não apenas para conhecer mas para quem sabe promover trabalhos e pesquisas”, afirmou Gonzaga.
Entre os visitantes estava o engenheiro químico Fernando Lira, que achou o passeio fantástico. “Como disse o guia, um pedaço da Bahia como era há 500 anos atrás. A população tem que se mobilizar para proteger este lugar”, disse o engenheiro.
O passeio foi guiado pessoalmente pelo presidente da UNIDUNAS Jorge Santana. Por fim, o grupo retornou à sede, onde pode contemplar o receptivo ambiental do Parque, composto de frutas e água mineral.
Por Felipe Santana