A UNIDUNAS através da parceria com a SECIS – Secretaria da Cidade Sustentável doou 20 espécies de mudas do ecossistema de restinga para a recuperação de uma Praça no Loteamento Marissol.
No último domingo, os moradores do bairro de Ipitanga se organizaram em torno do dia Mundial do Meio Ambiente, quando foi realizado o evento “Movimento na Praça”, na Praça Dodô e Osmar, em Ipitanga.
A intenção foi conscientizar a população e as autoridades a respeito do meio ambiente e das necessidades que o Bairro de Ipitanga tem como demanda.
Os moradores, organizados através de um grupo que se chama Ami Ipitanga – Amigos e Moradores de Ipitanga, já realizaram diversas ações no sentido de buscar melhorias para o bairro, uma vez que Ipitanga é cortada pelo Rio Sapato, traz importantes características naturais para a cidade, tem um bonito trecho de praia, abriga o complexo Panamericano de Judô, sendo um importante vetor turístico pra economia da cidade. Durante o evento de domingo, o grupo Ami Ipitanga trouxe para a comunidade diversos serviços de utilidade pública, como doação de animais, plantio de novas árvores, bazar, música, alimentação, entretenimento, entre outras coisas.