Aconteceu neste último sábado, 24/01/2015, aqui no Parque das Dunas, o Encontro do Projeto Prefeitura Ouvindo seu Bairro. O evento contou com a presença de representantes da prefeitura, que teve como objetivo ouvir as necessidades dos bairros de Itapuã, Stella Maris e Praia do Flamengo.
As comunidades representantes dos bairros atenderam satisfatoriamente a convocação para comparecer a reunião, estiveram presentes aproximadamente 200 pessoas, dentre elas representantes de diversas Instituições dos referidos bairros, como Mar Brasil Hotel, Hotel Catussaba, Hotel Deville, Loteamento Jardim Encantamento, Condomínio Petromar, Loteamento Marisol, Comunidade União Paraíso e vários grupos religiosos, dentre outros.
O público ouviu atentamente aos representantes da Prefeitura, e a palavra do Prefeito através de Vídeo Conferencia, “onde ele relata a importância desse projeto para a população que é ouvir as comunidades dos bairros com suas necessidades.” Os ouvintes responderam a um questionário que trazia diversas opções de alternativas de melhorias para os bairros. Dentre as opções sugeridas no questionário, a mais votada foi à implantação de uma ciclovia e uma pista de Cooper, rodeando o Parque das Dunas, para atender a população do entorno dos bairros e toda Salvador.
Considerando todas essas solicitações, foi pedido também, melhorias para o Loteamento Marisol, Ordenamento da Av. Dorival Caymmi e a implantação de uma estrutura para receber os Fiéis que fazem congregações nas Dunas da localidade da Dorival Caymmi, que são em torno de 3 mil cristãos por semana.
A reunião terminou em grande estilo, servindo um lanche a todos e demonstrando grande satisfação do público que se fizeram presentes. A Sra. Irlene Dórea e a mediadora Ângela Lisboa, finalizou agradecendo pela participação de todos e fez um breve relato sobre a UNIDUNAS. Agradeço a Unidunas pela oportunidade de conhecermos o local e pela receptividade do Jorge Santana, que nos recebeu com cordialidade e comprometimento, cedendo o espaço para realizar a reunião. “ fiquei encantada com a estrutura física da UNIDUNAS, pois, acomodou a todos confortavelmente, e pela conservação da reserva”. Diz Lisboa.
A UNIDUNAS e sua equipe agradece a todos que organizaram e colaboraram para que o evento acontecesse. Jorge Santana, Presidente da Instituição, diz estar muito satisfeito com a equipe da Prefeitura Municipal de Salvador e agradece ao Prefeito ACM Neto, por ter escolhido o Parque das Dunas como grande referência representativa para as comunidades de Itapuã, Stella Maris, Praia do Flamengo e São Cristovão.